sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O plano B ...


segundo matéria publicada hoje no site Lancenet, as cidades de São Paulo e Curitiba podem perder o direito de sediarem jogos da Copa do Mundo de 2014 dentro de alguns dias.
O motivo seria os problemas que os estádios apresentados apresentado pelas respectivas cidades estão apresentando, em São Paulo, o estádio do Morumbi encontra-se atualmente fora do mundial, mas os membros do comitê paulista ainda insistem no estádio, pois, uma nova arena foi descartada pelos Governos estadual e municipal, já Curitiba encontra-se numa situação lamentável,  no Comitê Organizador, o projeto é considerado o mais fácil dos 12. Tem projeto técnico aprovado, vontade do governo estadual e municipal, valor baixo para ser complementado.Mas a postura do Atlético-PR, que afirma que não mexerá uma palha sequer, pode impedir uma resolução da questão.



O prazo máximo para início das obras, porém, já está estabelecido: dezembro. Quem não cumprir, sai de cena para a entrada do plano B – isso se for seguido o planejamento do COL, e a política não interferir.

E o plano B já está pronto, a substituição seria rápida, Belém e Goiânia entrariam em campo pelo motivo de  mesmo sendo "reprovadas" pela FIFA, continuaram a tocar os projetos de mobilidade urbana e os projetos dos estádios já se encontram prontos para iniciarem as obras e o mais importante, os estádios são públicos e trazem a viabilidade economica pronta nas bagagens.

No caso de Belém, os governantes da cidade foram além, enviaram um comunicado ao COL informando que a cidade está pronta para receber o Mundial, obras de mobilidade urbana seguindo o cronograma e o Estádio Olimpico encontra-se com 70 % das exigencias da FIFA, somente algumas obras para adequa-lo ao padrão FIFA, e o mais importante, o Governo do Pará garante que já tem parceiros nacionais e estrangeiros que se mostraram interessados em investir no mangueirão.


Quem viver ... verá !


 leia mais aqui

Um comentário:

  1. Nossa cara, precisamos tanto disso, foi uma vergonha perdemos pra manaus, Belém tem capacidade de sediara copa traquilamente, traria tantas coisas boas pra metropole, queri amuito que são paulo pudesse sediar, mais são paulo já teve sua vez, Belém mereci isso :)

    ResponderExcluir