terça-feira, 11 de outubro de 2011

"não quer ajudar, mas também não atrapalhe"

Quem nunca ouviu o ditado acima? Pois é, parace que um ser da nossa política nunca ouviu tal enunciado e anda anunciando certos projetos que atrapalham outros, já descobriu quem é? Isso, certamente estamos falando do nosso dignissímo prefeito, Duciomar Costa, que deve anunciar o inicio das obras de seu BRT já para o próximo mês, porém, fica a pergunta, e o Ação Metrópole? Veremos a resposta, quase em tom de apelo, feita pela sua acessoria de comunicação:

"A Prefeitura de Belém inscreveu no PAC 2 – Mobilidade Urbana para Grandes Cidades, projeto para implantar um corredor de ônibus na Augusto Montenegro e Almirante Barroso. Este projeto não chega ao Centro de Belém e não atende ao sistema metropolitano, podendo inviabilizar o Ação Metrópole 2a etapa, que visa implantar um Sistema Integrado de Transporte Metropolitano com o corredor de ônibus que vem desde a BR-316, em Marituba, até o Centro de Belém, passando pela Almirante Barroso.

A segunda etapa do Ação Metrópole, será financiada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA e a negociação do empréstimo para sua execução se encontra em estágio avançado.

Por outro lado, o projeto da Prefeitura, apresentado no Ministério das Cidades, trata o trecho da Almirante Barroso de forma diversa da proposta do Estado, mesmo tendo participado da equipe técnica que elaborou o Estudo de Viabilidade do Ação Metrópole no período de 2009 a 2010.

O Governo do Estado vem tratando o assunto junto a Prefeitura Municipal de Belém a fim que a mesma absorva a importância do projeto para a Região Metropolitana e permita que o sistema venha a atender todos os 6 municípios que a compõe e não tão somente ao Município de Belém. Quanto aos demais municípios (Ananindeua, Marituba, Benevides, Stª Bárbara e Stª Izabel), estes já estão de comum acordo com o projeto Ação Metrópole."

Infelizmente amigos nós, do Belém Detalhes, já tinhamos previsto que essa manobra politica do prefeito de Belém iria acabar imapactando no interesse da população como um todo. Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário