terça-feira, 7 de junho de 2011

Copa América Brasil 2015, agora é a nossa vez!

Depois de anunciar na última quinta-feira que a cidade de Goiânia será sede da Copa América em 2015, cresce a expectativa de que Belém possa integrar a lista das sedes.
O mais provável é que a CBF deva indicar de 6 a 8 cidades e que dentre as cidades que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2014, Belém e Goiânia devem integrar a lista juntamente com outras cidades que vão receber o mundial.
Na verdade não trata-se de uma preferência por essas cidades e sim parâmetros técnicos, Belém e Goiânia são as principais cidades do eixo Norte/Centro-Oeste, ficaram de fora de copa do mundo mesmo apresentando os mais econômicos projetos de estádio e os mesmos sendo um dos mais rentáveis. A escolha dessas cidades não é uma "esmola" ou "caridade" como exposto nos mais variados veículos de comunicação e sim uma forma de reparar uma das maiores injustiças ocorridas no mundo da bola nos últimos tempos, Belém e Goiânia possuem potencial de receber grandes eventos mais até que cidades escolhidas pela dobradinha COL/FIFA e com certeza faram da Copa América de 2015, a melhor já realizada.

Uma já foi escolhida, falta a outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário