domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeitura inicia corrida rumo às obras

Não é mais novidade, parece uma brincadeira que isso seja um fato tão recorrente que acabamos achando-o uma espécie de rotina quadrienal, chegando no fim do mandato, mais uma vez a indivíduo que está a frente a prefeitura de Belém inicia uma corrida rumo a início e término de obras, para que nas eleições subsequentes ele possa ser lembrado pelos seus feitos. Uma tremenda de uma 'vergonha' mas que acaba nos deixando um tanto satisfeitos em pelo menos ver a obra concluída. 

É o caso da atual gestão municipal, confirmada esse final de semana que a passarela denominada Pórtico Métropole deverá enfim ser inaugurada depois de 3 anos de espera. 

Blog meiadoisnove

 Com arquitetura arrojada, escada rolante, elevadores, serviços públicos e etc. a passarela deverá eliminar o semáforo que existe em frente ao shopping castanheira, melhorando a fluidez do pesado trânsito na Br 316.

Além desta, a prefeitura também anuncia prazos de entregas de outras obras que se arrastão a anos, como o caso do Portal da Amazônia, orla em frente ao rio guamá com 6 km de extensão e que deverá ser concluída em novembro do próximo ano. Outra obra que dará visibilidade será o reordenamento do centro comercial, a retirada dos camelôs para espaços denominados 'shoppings populares' e a revitalização do centro histórico deverá ser concluída até dezembro deste ano e não satisfeita, a prefeitura ainda prepara uma cobertura para a rua Santo Antônio, o que deverá tranformar definitivamente a região tão abandonada em 7 anos de gestão de Dudu e sempre esquecida pelas demais que passaram.

Enfim gente, quem viver.., verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário