terça-feira, 9 de novembro de 2010

Augusto Montenegro, o futuro da Cidade...

Não é de hoje que se sabe que a melhor região para se investir em determinados segmentos na cidade, é a da Av. Augusto Montenegro, de 2 anos atrá até hoje, a via se encontra em uma avalanche de empreendimentos, desde de Shoppings a laboratórios, a valorização dos imóveis da região aumentou algo em torno de 30 a 40 %, a pode se aumentar ainda mais.

Parque Shopping,  um dos mais inovadores projetos de Shopping do País

Tudo começou com algums poucos lançamentos de condomínios na região, Greenville I e Cidade Jardim, voltados para uma classe social que buscava sossego e verde, apartir daí, novos condomínios horizontais foram surgindo, em 2008 a chegada de novas contrutoras de fora do Estado, provocaram uma reviravota no mercado belenense, a idéia era, grandes áreas, prédios  e apartamentos voltados a classe C. A região "central" da cidade, não comportava esse tipo de empreendimentos, pela falta de espaço, com isso, busca-se novas regiões que pudessem abrigar eles, eis que surge a Augusto Montenegro. 
residencial Mirante do Parque, da Tenda, uma nova concepção de investimento

Com o repentino lançamento de empreendimentos imobiliários voltados a classe que mais compra, empreendimentos comerciais começam a surgir na região, para 2011, estão previstos 8 operações supermercadistas na Augusto Montenegro, 3 Hipermercados Yamada, 2 Hipermercados Lider, 1 Formosa, 1 Nazaré e 1 Belém alimentos, além de 2 novos Shoppings Centers, distantes 4 Km um do outro, o Parque Shopping e o Montenegro Shopping, 28.000 m² e 33.000 m² de ABL respectivamente, uma marco na região da cidade que até pouco tempo, se via com apenas 1 supermercado. 

 Montenegro Shopping, requintado empreendimento do Líder

Depois de tantos empreedimentos, um novo surge para revolucionar uma região lembrada pela suas belezas naturais e pelo seu desenvolvimento precário, a Ilha de Outeiro nos próximos anos deverá passar por profundas tranformações, a prefeitura de Belém, anunciou a construção de uma ponte que ligará a ilha a Ilha de Mosqueiro, com isso, a contrução de uma viz expressa se faz necessária, além do anuncio de um grande bairro planejado, com marina, um pequeno Shopping e um grande Parque aquático, devem impulsionar o desenvolvimento dessa região da Augusto Montenegro.

Alphaville deve impulsionar um futuro desenvolvimento para Outeiro.

A região da Augusto Montenegro vem passando por profundas modificações, novos empreendimentos, valorização da região e etc., tudo isso se esbarra na ausência do poder publico, que até hoje, não fez uma intervenção na via, a necessidade de obras na Augusto Montenegro, desde hoje, se faz de um caso urgente, caso contrário, a avenida pode literalmenteparar algum dia.

Um comentário:

  1. estou fazendo uma pesquisa sobre essa via e essa matéria me ajudou muito tudo que eu procurava. muito obrigada! está muito bom. abraços.

    ResponderExcluir