domingo, 21 de novembro de 2010

uma nova chance para o Clube do Remo ...

Informações do Diário do Pará
Depois de tantas especulações acerca de um possível terreno que seria doado ao Clube do Remo, eis que surge uma proposta oficial. O prefeito de Marituba, Bertoldo Couto, irá doar uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados à nova administração azulina. A oferta foi feita ontem à tarde, no Baenão, durante uma reunião envolvendo o prefeito, vários vereadores do município e o presidente azulino, Amaro Klautau.
Os políticos foram ao encontro do cartola azulino para discutir alguns ajustes, como por exemplo, os termos de legalização do espaço, que pertence ao município e que fica às margens da Alça Viária, no Km 5. Para que o sonho vire realidade, os vereadores de Marituba vão elaborar um projeto que vai passar pela comissão jurídica da Câmara do município e depois será votado. O processo deve ser concluído até o final deste ano.
Mas, antes mesmo de toda a parte burocrática, os vereadores já estão comemorando o resultado final. “É unanimidade. Todos nós queremos, porque sabemos que o clube pode utilizar o espaço para construir um estádio. E um empreendimento deste porte seria muito útil a um município tão carente como é o nosso”, aposta o vereador Edilson Paes. Já o presidente do clube agradeceu a oferta.
O prefeito Bertoldo Couto considera que a doação é um investimento que será feito no próprio município. “Isso vai ajudar a desenvolver a cidade e ainda vamos contribuir com o Remo. A construção de um estádio vai mudar Marituba. Vamos gerar muito emprego e renda. Além disso, o clube pretende implantar um centro de formação de atletas, que irá atender a crianças e adolescentes que vivem nas redondezas e que estão às margens da sociedade”, detalha.
O prefeito ressalta que a transação está sendo feita para beneficiar única e exclusivamente o Remo e o município. Bertoldo também frisa que irá reunir com a chapa que vencer as eleições ao Conselho Deliberativo (Condel) do clube, para dar andamento ao processo. “O terreno será doado independente da chapa que vencer”, encerra Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário