Informações do Diário do Pará
Depois de tantas especulações acerca de um possível terreno que seria doado ao Clube do Remo, eis que surge uma proposta oficial. O prefeito de Marituba, Bertoldo Couto, irá doar uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados à nova administração azulina. A oferta foi feita ontem à tarde, no Baenão, durante uma reunião envolvendo o prefeito, vários vereadores do município e o presidente azulino, Amaro Klautau.
Os políticos foram ao encontro do cartola azulino para discutir alguns ajustes, como por exemplo, os termos de legalização do espaço, que pertence ao município e que fica às margens da Alça Viária, no Km 5. Para que o sonho vire realidade, os vereadores de Marituba vão elaborar um projeto que vai passar pela comissão jurídica da Câmara do município e depois será votado. O processo deve ser concluído até o final deste ano.
Mas, antes mesmo de toda a parte burocrática, os vereadores já estão comemorando o resultado final. “É unanimidade. Todos nós queremos, porque sabemos que o clube pode utilizar o espaço para construir um estádio. E um empreendimento deste porte seria muito útil a um município tão carente como é o nosso”, aposta o vereador Edilson Paes. Já o presidente do clube agradeceu a oferta.
O prefeito Bertoldo Couto considera que a doação é um investimento que será feito no próprio município. “Isso vai ajudar a desenvolver a cidade e ainda vamos contribuir com o Remo. A construção de um estádio vai mudar Marituba. Vamos gerar muito emprego e renda. Além disso, o clube pretende implantar um centro de formação de atletas, que irá atender a crianças e adolescentes que vivem nas redondezas e que estão às margens da sociedade”, detalha.
O prefeito ressalta que a transação está sendo feita para beneficiar única e exclusivamente o Remo e o município. Bertoldo também frisa que irá reunir com a chapa que vencer as eleições ao Conselho Deliberativo (Condel) do clube, para dar andamento ao processo. “O terreno será doado independente da chapa que vencer”, encerra Couto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário