sábado, 18 de setembro de 2010

Fernando Carneiro em debate na UEPA



O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Fernando Carneiro, participou ontem (16/09)do debate entre os candidatos a governador do Pará, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPA.

Para um público de alunos e professores, Carneiro apresentou propostas para a área da educação e lamentou a ausência dos candidatos do PSDB, PT e PMDB no debate. “Queria que Jatene, Juvenil e Ana Júlia estivessem aqui para defender esse modelo de desenvolvimento que prioriza os grandes projetos na Amazônia e deixa apenas miséria e fome para o povo do Pará”, lamentou.

Segundo Carneiro, os indicadores socioeconômicos do Estado mostram que o modelo de desenvolvimento defendido pelo atual governo e pelos anteriores não melhorou a vida do povo. “Temos o segundo pior saneamento do país, estamos no último lugar do Ideb na área da educação, a saúde do Pará foi a que menos recebeu recursos do SUS e a violência aumentou em quase 200% nos últimos dez anos. Isto mostra que o atual modelo de desenvolvimento não está dando certo”, explicou.

Fernando Carneiro criticou, também, a atuação de empresas como a Vale do Rio Doce no Estado. “Os governos de Jatene e Ana Júlia ficaram de joelhos diante da Vale, ao fazerem renúncia fiscal e deixarem de arrecadar tributos das empresas. Com isso, falta dinheiro para a educação, saúde e outras áreas sociais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário