sábado, 4 de setembro de 2010

Entretenimento: Bob Freitas mostra o melhor jazz, choro e guitarradas




O público paraense vai poder conferir neste domingo (05), na praça de alimentação do Castanheira Shopping, o melhor da música instrumental brasileira, jazz, choro e guitarradas harmônicas no show de Bob Freitas. Para o show o artista, que está em fase de pré-produção da gravação de seu DVD, promete um som paraense e muito bom gosto.


No repertório, músicas do CD instrumental 'Enfim Solo', lançado no ano passado. Experimentações com a 'guitarrada' paraense, popularizada pelo trabalho de grandes mestres como Vieira, Curica, Solano e Aldo Sena, agregadas às progressões e  improvisação do jazz produziram resultados sonoros interessantes que poderão ser conferidos no show.


'Faço música  instrumental brasileira que chamo de guitarra cabocla, que nada mais é que a guitarrada paraense com tratamento harmônico de progressão', explica o artista.

Bob Freitas - Arquiteto, músico, compositor, arranjador e produtor musical, Bob Freitas  despontou no cenário musical ainda muito cedo, em plena efervescência cultural dos anos 60, atuando tanto nos festivais de música popular quanto nas bandas de baile. Bob estudou iniciação musical no extinto Conservatório de Belas Artes de Belém e aos 14 anos, nos estúdios da Philips do Brasil, no Rio de Janeiro, já participava como solista da gravação da música 'Equatorial', de Avelino do Vale e Lulucha Martins, vencedora da fase regional do festival de música da extinta TV Tupi.


De volta à Belém, em meados da década de 80, incorporou-se efetivamente ao movimento de valorização da música instrumental paraense, participando da Banda Esperta, com o baixista Mini Paulo, e do Grupo Gema, do qual surgiu o duo que mantém até hoje com o violonista Nego Nelson, com quem divide o projeto 'Solos do Nosso Solo', com dois CDs lançados e repertório exclusivo de compositores paraenses.



Serviço: Show de Bob Freitas,  às 12h30, na praça de alimentação do Castanheira Shopping. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário