terça-feira, 22 de junho de 2010

O Nascimento da Avenida Dalcídio Jurandir

Obra essencial para criar uma rota alternativa de acesso ao centro de Belém para cerca de 600 mil pessoas que vivem nos municípios de Ananindeua, Marituba e no distrito de Icoaraci.
O trecho de 4,8 quilômetros que está sendo pavimentado é dotado de rede de drenagem e ciclovia fica entre as avenidas Augusto Montenegro e Júlio Cezar e terá três faixas por sentido.
A avenida é o prolongamento da Independência, que, a partir da Augusto Montenegro, recebe o nome do escritor marajoara Dalcídio Jurandir.

Esta obra já beneficia 600 mil pessoas, entre elas os maradores do Bengui, no entorno da avenida Dalcídio Jurandir. As famílias que moram na Rua do Fio foram mantidas no local e ganharam um sistema de escoamento de águas servidas que porá fim aos alagamentos, com 700 metros de esgoto, incluindo; Um batalhão da PM também foi instalado no local, funcionando em consonância com o Conselho Comunitário de Segurança do bairro;

Outro benefício é a consequente valorização do entorno, que já estimula muitos moradores a instalarem comércios e outras iniciativas para melhorar a renda;
O Ação Metrópole trabalhou com às comunidades do bairro do Bengui e negociou a desocupação dos imóveis de maneira pacífica.

Toda a extensão da avenida Dalcídio Jurandir será coberta por ciclovias, facilitando a vida de centenas de trabalhadores, cujo meio de transporte é a bicicleta.


PREVISÃO DE ENTREGA: SEGUNDO SEMESTRE DE 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário