sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rosa dos Ventos leva tradição das quadrilhas para a Estação das Docas



A abertura da Quadra Junina na Estação das Docas será no domingo (06), às 17h30. Nesse dia, a quadrilha mirim Rosa dos Ventos faz sua estréia na Orla do complexo dentro da programação especial do projeto Teatro ao Pôr-do-sol, com entrada franca.

A quadrilha é formada por meninos e meninas do bairro do Jurunas, que na sua maioria, jamais haviam dançado. A Rosa dos Ventos foi criada em janeiro deste ano para incentivar, entre as crianças da comunidade, o gosto pela cultura brasileira. Os 48 integrantes apresentarão coreografias tradicionais embaladas pelas músicas típicas da época.


A apreciação pelo período junino foi estimulada a partir de atividades que dessem prazer dos participantes, facilitando o contato deles com a tradição cultural. O lema da quadrilha é: “A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes”.


Será a primeira vez também que o projeto Teatro ao Pôr-do-sol apresenta quadrilhas mirins durante o mês de junho. As quatro inclusas na programação foram selecionadas durante o mês de maio. A ação é uma tentativa de dar visibilidade a esses grupos que atuam na preservação e valorização da cultura brasileira por meio das quadrilhas juninas.



Projeto Teatro ao Pôr-do-sol

06/06 - Rosa dos Ventos
13/06 - Roceiros de São Miguel
20/06 - Expressão Junina

 
Serviço: Quadra Junina na Estação das Docas. Abertura será neste domingo (06), às 17h30. As apresentações acontecem às sextas-feiras, a partir das 18h e aos domingos, a partir das 17h30, na Orla da Estação das Docas – Boulevard Castilho França, s/n. Campina, Belém-PA. Informações: (91)3212-5660

Nenhum comentário:

Postar um comentário