sábado, 12 de junho de 2010

Projeto Feira Limpa é lançado na Batista Campos

A feira itinerante da Batista Campos foi a primeira a receber o Projeto Feira Limpa, idealizado pela Associação dos Feirantes de Belém em parceria com a Secretaria Municipal de Economia, neste sábado, em meio a uma festa junina, com entrega de sacolas retornáveis e apresentação do Concurso da Barraca Mais Limpa.
Para o secretário municipal de Economia, João Amaral, o Feira Limpa visa conscientizar o feirante da importância da higiene na manipulação dos alimentos e da limpeza do espaço público como instrumento de fomento desses locais.
Criada há cerca de 60 anos, a feira só funciona aos fins de semana e em algumas épocas do ano como Natal e Círio. O local foi escolhido para ser palco do lançamento do projeto para que sirva como exemplo, explica o presidente da Asfembel, Raimundo Oliveira. “Nós queríamos mostrar e conseguimos, que é possível sim, uma feira funcionar numa calçada e ainda respeitar o direito de ir e vir do cidadão, à medida que não fechamos totalmente o passeio público”.
Durante a programação houve ainda o lançamento do Concurso da Barraca Mais Limpa, cujo resultado só será conhecido na comemoração pelo Dia Municipal do Feirante, em 28 de agosto. O ganhador receberá uma balança digital. Já o segundo colocado ganhará uma bicicleta cargueira e o terceiro um carrinho de ferro para entrega de mercadorias. Na também será lançado o concurso que elegerá as cinco feiras e mercados mais limpos da cidade, além do prêmio do Feirante Padrão de cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário